Eu Robô | Clássicos da Ficção Científica #9

eu_robo_capa_aleph

Eu Robô é considerado um dos livros mais importantes – e conhecidos da carreira de Isaac Asimov. Lançado em dezembro de 1950 ele é consistuído por nove contos que exploram as relações entre o ser humano e a tecnologia, no caso, os robôs.

Os robôs de Asimov são governados pelas três leis da robótica que foram desenvolvidas pelo próprio autor. Cada conto apresenta um dilema enfrentado por algum robô específico e as tentativas de cientistas e outros personagens de lidarem com esse dilema.

As máquinas de Eu Robô são máquinas invariavelmente éticas e o livro, mais do que explorar as relações entre Homem e Robô sempre levantam alguma questão de moralidade.

Rápido, curto e consideravelmente divertido, este é um livro básico para quem quiser se aventurar nos reinos fascinantes da Ficção Científica.

Compre Eu, Robô na Amazon e ajude o Who’s Geek

Roberto Fideli

Jornalista e mestrando da Faculdade Cásper Líbero. Fanático por cinema, desenhos japoneses, fantasia e ficção científica. Seu sonho é ser piloto de naves espaciais, mas não tem coordenação motora para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.