A Corrida de Escorpião

0

corrida_de_escorpiao

Maggie Stiefvater é uma escritora norte-americana nascida na Virgínia em 18 de novembro de 1984, autora de vários romances jovem adultos, incluindo a série Os Lobos de Mercy Falls,  que fala de lobisomens e a série dos Corvos, que atualmente é composta por 3 livros dos  quais eu e a Gabi somos fãs e com o lançamento do quarto e último romance previsto para… Quarta-feira. Nós fizemos um vídeo sobre ela, quando o canal foi criado, e vamos deixar o link aqui.

Mas, além das suas séries de fantasia, ela escreveu este livro, A Corrida de Escorpião, em 2011. É um dos poucos livros dela que não fazem parte de trilogias ou outras séries. Ele foi eleito um dos melhores livros do ano por vários veículos, incluindo o The New York Times e ganhou o prêmio Michael L. Printz, de melhor livro juvenil.

O livro trata de cavalos mitológicos chamados Capaill Uisce que fazem parte do folclore Celta, Escocês. São cavalos mágicos que vivem no mar, carnívoros, extremamente perigosos que assumem variadas formas em diferentes histórias, mas que, aqui, neste livro, são cavalgados pelas pessoas em corridas perigosíssimas à beira de penhascos em um mundo alternativo.

A história é contada pelo ponto de vista de dois adolescentes, o Sean e a Puck (que não é o nome de verdade dela) e cada capítulo alterna entre o ponto de vista desses dois. Ele é um corredor quatro vezes vencedor da tradicional corrida de escorpião e ele só tem 19 anos. Sean precisa vencer a corrida de novo para poder ficar com o cavalo que ele tanto ama, um garanhão vermelho. Ele corre por uma família rica que serve como antagonista da história, que o adotou quando ele criança depois que seus pais morreram. Eles não querem que ele fique com o cavalo e isso é um problemão.

Já a Puck Connolly é uma novata e a primeira mulher a participar dessa prova. Ela precisa de dinheiro pra salvar a casa onde ela mora com seus dois irmãos e fazer com que seu irmão mais velho não fuja da Ilha onde eles vivem. Ela pega um cavalo que não é um cavalo marinho, pra tentar correr essa prova, o que é considerado extremamente perigoso e mal aceito pelos outros competidores.

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here