Entrevista com Sylvester McCoy

Durante a Brasil Comic Con, no último fim de semana (dia 16 de novembro), a equipe do Who’s Geek teve o prazer e a oportunidade de conversar brevemente com o ator Sylvester McCoy. Conhecido principalmente por seus papéis na série de televisão Doctor Who, que estrelou como o sétimo Doutor, e nos filmes d’O Hobbit, nos quais interpreta Radagast, the Brown, ele veio prestigiar o evento no Brasil.

De forma animada e descontraída, o ator de pouco mais de um metro e meio, com seu icônico chapéu e sua bengala,  conversou sobre os eventos de Doctor Who pelo mundo e até nos contou qual é o seu Doutor favorito. Ah, bom, é ele mesmo (claro). É preciso deixar marcado o quão simpático e acessível ele foi. Durante sua apresentação no palco, ele desceu com o microfone e foi passear entre os presentes, deixando seus assessores completamente desnorteados (afinal, foi vendido um pacote de fotos com ele que custava quase 200 reais).

Sylvester McCoy também contou ao WG que a proporção que Doctor Who tomou nos últimos anos é espantosa e muito incrível. “Fiquei muito feliz pelo convite para vir ao Brasil. É bom poder viajar para conhecer fãs, tanto de Doctor Who d’O Hobbit“. Ainda sobre o crescimento da série, ele disse que isso faz com que as pessoas o convidem para vários países que ele não teria, de outra forma, a oportunidade de conhecer, o que inclui o Brasil.

Passado o evento, ou seja, durante essa semana, ele disse também que iria dar uma volta pelo país. Começando por Brasília, depois passando por Manaus e o rio Amazonas, “quero colocar o dedão e torcer para uma piranha não comê-lo”, contou. Direto para a Bahia e, por último, o Rio de Janeiro. De volta a São Paulo, é hora de voltar para a terra da Rainha.

Infelizmente a entrevista foi bastante curta, mas ele foi extremamente gentil e atencioso. E olha que ele já tinha falado durante mais de uma hora e meia no palco!

Ps: Confira nosso post com 10 motivos para assistir Doctor Who

Gabriela Colicigno

Jornalista, ruiva, nerd, geek e louca por chocolate. Passa a maior parte do tempo do dia no computador, vendo seriados no Netflix, lendo um livro, ouvindo música ou brincando com os gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *