Entrevista com Timothy Zahn

Em entrevista concedida na Comic Con Experience, em dezembro de 2015, o escritor de ficção científica Timothy Zahn conversou com a equipe do Who’s Geek sobre a trilogia Trawn do universo expandido de Star Wars, suas influências e seus processos como escritor.

Timothy Zahn nasceu em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos em 1 de setembro de 1951. Sua novela, Cascade Point venceu o prêmio Hugo em 1984. Ele é autor de dez romances do universo expandido de Star Wars, incluindo a trilogia Trawn, recentemente publicada pela editora Aleph. Você confere os links com as resenhas dos três livros, abaixo.

Além de seu trabalho em parceria com a Lucas Films, Zahn é conhecido nos Estados Unidos por ser autor da série Cobra, uma série de livros de ficção científica militar dentro do subgênero Space Opera. Em sua entrevista, o autor contou como começou a escrever essa série, suas principais influências e a maneira como ele escreve personagens femininas, principalmente em Star Wars, que conta com a impressionante Mara Jade.

Timothy Zahn também é autor da série de fantasia Dragonback que começou em 2003 e já conta com seis livros, além de ser autor de diversos contos e muitos outros romances. Confira a entrevista completa no canal do Youtube.

Roberto Fideli

Jornalista e mestrando da Faculdade Cásper Líbero. Fanático por cinema, desenhos japoneses, fantasia e ficção científica. Seu sonho é ser piloto de naves espaciais, mas não tem coordenação motora para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *