Novo ‘Assassin’s Creed’ traz personagem feminina como principal

0

A Ubisoft anuncia nesta terça-feira (12) o nome do novo capítulo da consagrada série de games Assassin’s Creed: Syndicate. Um dos pontos mais legais do jogo é a representatividade feminina nas telas, tema bastante debatido no meio gamer, já que os jogadores podem escolher entre dois personagens principais: Jacob Frye ou Evie Frye. Os gêmeos, obstinados, desafiam os rivais, sejam eles plutocratas ou Templários, em sua luta para liberar a região que vivem da pobreza e corrupção.

Ambientada em Londres, na época da Revolução Industrial, a história permeia as lutas das classes mais baixas por sua sobrevivência em meio às mudanças que assolam a sociedade. Surge um novo tipo de família, ou gangues, que se adaptam no submundo urbano, fazendo de tudo para continuarem vivas. Jacob e Evie fazem parte de uma dessas gangues underground e cada um deles tem um temperamento diferente: Jacob é rebelde e explosivo, enquanto sua irmã é determinada e furtiva.

O jogo tem lançamento marcado para o dia 23 de outubro de 2015, para Xbox One e Play Station 4, e sem data definida da versão para PC, mas confirmada para este ano. Todas elas serão totalmente traduzidas e adaptadas para o português.

O mais importante, como ressaltamos, é o fato de que há uma personagem feminina para jogar, e não é preciso pagar mais por isso, ou desbloquear a função depois de avançar na história. É um passo pequeno e esperamos que outras empresas sigam o caminho da Ubisoft e lancem personagens fortes e independentes em seus jogos, e não apenas coloquem as mulheres como secundárias ou indefesas.

Comments

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here