O Homem Demolido | Clássicos da Ficção Científica #7

Publicado em 1953 pelo escritor norte-americano Alfred Bester, O Homem Demolido (The Demolished Man) tornou-se um clássico instantâneo da ficção científica vencendo o primeiro prêmio Hugo (o mais importante da categoria) 62 anos atrás.

Em um futuro em que os policias são telepatas, um super empresário chamado Ben Reich tentará assassinar seu concorrente direto, D’Courtney. Mas, para conseguir alcançar tal feito, ele deverá enganar o tenaz detetive Lincoln Powell. A trama que se sucede é um embate feroz entre dois protagonistas inteligentes e determinados com resultados imprevisíveis.

Alfred Bester atuou em diversas áreas da literatura, inclusive como roteirista de quadrinhos e editor de revistas. Não obstante, ele se tornou mais conhecido como autor de ficção científica e, neste que é seu livro mais conhecido, ele foi hábil em misturar ficção científica com o gênero das histórias de detetives e psicologia freudiana, num romance extremamente bem construído e sofisticado para a época em que foi escrito.

Roberto Fideli

Jornalista e mestrando da Faculdade Cásper Líbero. Fanático por cinema, desenhos japoneses, fantasia e ficção científica. Seu sonho é ser piloto de naves espaciais, mas não tem coordenação motora para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *