O Homem do Castelo Alto | Clássicos da Ficção Científica #14

Phillip K. Dick é considerado um dos escritores de ficção científica mais populares de todos os tempos, tendo histórias como Minority Report, O Pagamento Final, O Vingador do Futuro Blade Runner – O Caçador de Andróides adaptadas para o cinema. No 14º Clássicos da Ficção Científica, vamos falar de O Homem do Castelo Alto.

Em O Homem do Castelo Alto (The Man in the High Castle, 1962), romance ganhador do prêmio Hugo em 1963, Dick visiona um mundo no qual os Estados Unidos e os aliados perderam a Segunda Guerra Mundial. A narrativa acompanha a vida de vários personagens, entrelaçados pelo IChing, o oráculo chinês, e pelo livro de ficção O Gafanhoto Torna-se Pesado, que conta a história de um mundo no qual a Alemanha e o Japão perderam a Guerra.

Misturando fatos históricos com ficção e meta ficção, Dick construiu um universo complexo com questionamentos profundos e personagens interessantes em uma narrativa densa, porém compacta e recheada de surpresas. O livro foi adaptado como série pela Amazon, e se encaminha para a segunda temporada.

Compre o livro e ajude o canal

Roberto Fideli

Jornalista e mestrando da Faculdade Cásper Líbero. Fanático por cinema, desenhos japoneses, fantasia e ficção científica. Seu sonho é ser piloto de naves espaciais, mas não tem coordenação motora para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *