Um Cântico Para Leibowitz | Clássicos da Ficção Científica #5

cantico_para_leibowitzÚnico livro de Walter M. Miller Jr., publicado em vida, Um Cântico Para Leibowitz foi lançado em 1959 e tornou-se um ícone da literatura pós-apocalíptica durante os anos 1960. A obra atemporal recebeu uma edição nova, completa e bem trabalhada por parte da Aleph e está à disposição em português em uma grande variedade de livrarias.

Seiscentos anos depois de um holocausto nuclear, uma ordem religiosa é destinada a encontrar e proteger remanescentes de tecnologia e cultura da época do chamado Dilúvio de Fogo, uma vez que toda a tecnologia foi destruída com o passar dos séculos, tendo sido “culpada” pela catástrofe que quase destruiu o planeta.

Cobrindo mais de 1800 anos de história, Um Cântico Para Leibowitz é o reflexo da paranoia da Guerra Fria, da sensação iminente do fim do mundo e do medo da bomba atômica. No entanto, como toda grande literatura, este clássico da ficção científica possui qualidades que transcendem a época em que ele foi escrito, pois trata de temas universais.

Compre o livro na Amazon e ajude o canal

Roberto Fideli

Jornalista e mestrando da Faculdade Cásper Líbero. Fanático por cinema, desenhos japoneses, fantasia e ficção científica. Seu sonho é ser piloto de naves espaciais, mas não tem coordenação motora para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *