Vamos [re]ler Harry Potter?

O projeto de [re]ler Harry Potter em 2016 foi criado pela Ana do Universo ao Quadrado, e eu resolvi que queria participar também! Li os livros pela primeira vez há cerca de 15 anos, reli várias vezes depois disso, mas há anos não pegava Harry Potter nas mãos novamente. Aproveitando também que ganhei uma coleção maravilhosa em inglês no ano passado, vi no projeto #vamosrelerhp uma oportunidade para, finalmente, ler em inglês.

Ou seja, com isso, exercito meu inglês e ainda, de quebra, releio uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. O projeto consiste em reler (ou ler, caso seja a primeira vez) um livro por mês, começando em janeiro. O término será em julho, que, por acaso, é aniversário do Harry e da J.K. Rowling. A ideia é fazer um hangout e discutir com os participantes toda essa jornada no último mês. Nos outros meses, vamos postar um vídeo discutindo a leitura e nossas impressões.

Também criamos um grupo no Facebook, para que todos os interessados possam conversar e discutir durante a leitura. Trocar experiências, comentar as partes mais divertidas e acompanhar o crescimento do Harry com outros fãs da saga só deixa tudo mais divertido e mágico.

O projeto é aberto, e só pedimos que, caso decida participar, use a hashtag #vamosrelerhp no Twitter e preencha o formulário com os links das postagens em blogs ou canais do YouTube sobre as leituras.

Compre os livros aqui:
Box Hogwarts /Box em inglês / Coleção completa /Todos os livros

Gabriela Colicigno

Jornalista, ruiva, nerd, geek e louca por chocolate. Passa a maior parte do tempo do dia no computador, vendo seriados no Netflix, lendo um livro, ouvindo música ou brincando com os gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.